sexta-feira, 31 de maio de 2013

Yaônilé em Itabaiana: um dia que entrou para a história!

Fomos recebidos com muito carinho no Ilê Axé Dematá Caboclo Urubatan Ni'Sahara
Esta quinta, 30, foi um dia muito especial para nós. Saímos de Aracaju às 7h da manhã com destino a Itabaiana, distante 58km da capital. O destino? Ilê Axé Dematá Caboclo Urubatan Ni' Sahara, casa da qual o nosso diretor Dan Aguiar é filho. Nós reservamos o dia para um bate papo com o Babalorixá Pierre Paulino sobre os orixás, objetos de estudo do nosso novo espetáculo, e, pela segunda vez, tivemos a honra de ter uma aula com o mestre Everaldo Pereira, um dos grandes nomes da dança no mundo. 

Pierre falou sobre os orixás, suas origens e principais características. Um a um, fomos conhecendo um pouco mais dos deuses que compõem o panteão de divindades afro-brasileiras. Pra finalizar, o nosso grande incentivador Tony Almeida nos brindou com um delicioso almoço e uma tarde de muita música, alegria e confraternização. A percussão ficou por conta do talento de Allan Moncorvo!
Allan Moncorvo comanda a percussão
Saímos de lá com gostinho de quero MUITO mais! Uma calorosa recepção que não será esquecida. Confiram algumas imagens:

Everaldo Pereira comandou mais uma aula...
...e fez todo mundo suar!
Força, galera! ;)
Os orixás em pauta - Palestra com o Babalorixá Pierre Paulino
Depois foi servido um farto almoço com destaque para o Omolocum delicioso!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.