terça-feira, 22 de junho de 2010

Psicologia e Religiosidade

No último dia 10 de Junho o Yaônilé esteve na Universidade Tiradentes a convite de um grupo de estudantes de Psicologia que defendiam uma tese a respeito de Psicologia e Religiosidade. O grupo foi demonstrar o candomblé enquanto religião dotada de preceitos e fundamentos, seguidores, adeptos e curiosos que lotam suas festas e obrigações para apreciarem a manifestação dos orixás. O grupo apresentou o Aguerê de Oyá e foi ovacionado pelos presentes e bastante elogiado pelos mestres acadêmicos presentes.
Agradecemos o convite reiterando nosso compromisso de defendermos nossas origens através de um trabalho minuciosamente pautado nos fundamentos da religião pois entendemos que não basta apresentar os orixás, temos que reverenciá-los.

Deus é tudo acima de todas as coisas!
Axé a todos os nossos irmãos!
Olorum Colofé!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.