quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Yaônilé em Imagens #6 - Santo Amaro das Brotas

E no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Yaônilé foi recebido com festa pela cidade de Santo Amaro das Brotas, cerca de 1h da capital, Aracaju. Adornada com grandes painéis com imagens dos Orixás, a entrada da cidade já fervilhava ao desembarcarmos e a agitação foi crescente enquanto nos preparavámos para subir ao palco. Às 21h30m o Yaônilé, ao som da avamunha, entrou para dançar.

A emoção do público com a entrada dos orixás era tamanha que seria possível tocá-la. Experimentamos em Santo Amaro algo completamente diferente de todas as nossas outras apresentações - o axé que só um 20 de novembro é capaz de proporcionar. Marcando 53 minutos de apresentação, ao som do último acorde de Pérola Negra, fomos banhados pelo carinho das mais de 1000 pessoas que aplaudiam e gritavam efusivamente, coroando a nossa participação no Movimento Zumbi Vive 2010 homenageando Nelson Mandela. Somos gratos à direção do evento na pessoa do Prof. Gilvan pelo convite, pela hospitalidade e, principalmente, pela iniciativa de promover o Movimento Zumbi Vive.

Confiram alguns dos belos registros fotográficos da nossa participação pelas lentes do talentosíssimo fotógrafo Marcius (credenciais serão inseridas assim que coletadas). Para ter acesso aos álbuns completos dessa apresentação visite o nosso perfil no Orkut ou no Flickr. Outras redes clique aqui.











Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.