Pensar em Páscoa é, antes de tudo, entender o sacrifício cristão. Como em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida interna". As comunidades católicas presentes na África fazem os seus cortejos e procissões mas lá não é decretado feriado na sexta feira da paixão e não se vê o apelo comercial que existe no mundo. Lá o que se vê são comerciantes estrangeiros expondo timidamente alguns símbolos pascais, como os ovos de páscoa. Isso se deve ao fato de uma parte da população ser muçulmana ou porque a comemoração não faça parte da cultura do país.
Necessário mesmo é que esta data nos faça pensar no amor entre os seres, a troca de afeto e carinho, o não pelo sim, a morte pela vida.
O Yaônilé deseja que este sentimento permeei a vida de cada um dos seus integrantes se estendendo às suas famílias e aos nossos amigos.
Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.