quinta-feira, 8 de abril de 2010

Parabéns, Farias!




Hoje é aniversário de um Yaônilé!

Filipe Farias completou hoje 18 anos! O menino que vira homem, a vida que passa, as coisas que se ajeitam.

Sabe aquelas pessoas que tem jeitos e maneiras de ser que são inerentes apenas a ela mesmo? Que tratam sua existência com a simplicidade invejável dos que não se preocupam além do necessário? Quem conhece, sabe que Farias é assim. A reunião de diversos elementos. Tem o veneno e o antídoto da vida. Carrega em si e transmite aos outros apenas o que vale a pena recordar. É exatamente o que é. O que faz sentido: amor. 

Ele vive, suporta e se prepara. Escrever sobre ele exige punho firme, voz ativa, olhos sinceros. Caminhar em seus entremeios é surpreender-se pela sua resistência em função do que sempre quis cumprir. Sabe o que tem pela frente e desfruta da coragem para conseguir. O garoto predestinado à vida, à felicidade e ao sucesso. Chegar até ele por obra do destino, é descobrir nossa própria alma de criança e de guerreiro. Para conhecê-lo basta apenas não fugir. Se a vida nos reserva o que é bom, ele estará reservado aos que o merecerem. Cuidem dele. Porque ao garoto do cabelo liso, sorriso sincero e palavras amigas nenhum futuro será justo o suficiente se não for o mais brilhante que houver.

Preto, daqui a alguns anos talvez você pense que não foi tudo o que queria ter sido, mas também não teve uma vida tão prosaica como as de algumas pessoas foram. Quem sabe você não seja nem mesmo o inverso de tudo isso, no máximo o revés.

Nesses dias, meu amigo, o que importará é lembrar dos amigos conquistados, as amizades compartilhadas, as lágrimas e sorrisos distribuídos. E quando a nostalgia aparecer saber que na nossa existência deve ser assim: nem mingua, nem sobra. E sairemos quites com a vida.

Que nosso guerreiro siga à sua frente abrindo os caminhos e lhe dando discernimento para escolher sempre o mais digno. E, se algum dia se sentir cansado para seguir, encontrarás fonte de energia nos braços de Ogum.

Danilo Aguiar
Aracaju – Se, 18 de Outubro de 2009

Muito Axé no seu caminho, que Deus lhe oriente em sua jornada e que ela seja de Luz e Sucesso!

Quem quiser conhecer mais sobre Farias basta acessar o Orkut.

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.