terça-feira, 23 de novembro de 2010

Yaônilé em Imagens #5 - Teatro Tiradentes

Foi uma semana bastante agitada e de um aproveitamento incrível. Estivemos em todas as apresentações levando a nossa mensagem de fé através da arte, a cultura fomentando o respeito à pluralidade etnicoracial do nosso povo. E agora vamos compartilhar com vocês um pouco do que aconteceu em cada um desses locais a começar pela Abertura da Semana da Consciência Negra da Universidade Tiradentes que ocorreu no dia 17 de novembro no Teatro Tiradentes.

Como dito anteriormente, a apresentação do Yaônilé priorizou a liturgia candomblecista do mês de novembro que é mês dos eguns, mês das almas. Saudamos Iansã de Balé, a rainha dos eguns; Obaluaiyê, o senhor dos cemitérios; Nanã Burukê, a senhora do barro primordial do qual somos feitos e é a ela que devolvemos tal matéria ao morrer; e também dançamos para Iansã segundo a nação Angola. 










Quer ver mais? Acesse este álbum no Flickr ou no Orkut!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.