domingo, 22 de maio de 2011

Yaônilé brilha na V Semana Sergipana de Dança!

As manifestações culturais afrobrasileiras tem um sabor único. Tem o cheiro da África em solo brasileiro, a face brasileira de um diamante africano. As danças dos orixás, sutis ou bravos em sua essência, conduzem o pensamento a um outro nível de realidade onde o som dos atabaques ditam o movimento, agogô e xequerê cadenciam os passos.

Depois de muita expectativa, nesta última sexta, 20, o Yaônilé esteve no foyer do Teatro Tobias Barreto para transpor as barreiras da contemporaneidade e apresentar este cenário de magia e mistério presente na religiosidade afrobrasileira. E o fez com louvor!

Os calorosos aplausos recebidos comprovam que estamos no caminho certo. E nessa trajetória, nenhum obstáculo será intransponível para quem conta, acima de tudo, com a benção de Deus e o axé dos orixás!

Uma pitada do que rolou por lá você confere nas fotos abaixo, feitas pela fotógrafa Fabiana Costa da SECULT:






Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.