sábado, 25 de setembro de 2010

Yaônilé encanta público mais uma vez!

E, cumprindo agenda de apresentações, o Yaônilé esteve na noite de ontem fazendo o encerramento da histórica revitalização da Sexta D'Art no Centro de Cultura e Artes da UFS - CULTART. O evento contou ainda com outras 23 apresentações que compuseram uma miscelânea de ritmos e estilos. 

Na manhã de hoje foi a vez do Dia da Livre Iniciativa receber a arte e o talento do Yaônilé. A apresentação marcou a Estréia do  Movimento da Vida e da Morte - do espetáculo 'Gira - O Movimento da Aruanda' - no simulacro da Orixá Nanã, interpretada pela bailarina Monaliza Viviane, que, a rosto desnudo, emocionou os presentes com a dança de uma das mais velhas divindades do Panteão Africano. Estréia também para Geslei Leite (Gerlinho), que, já na noite de sexta, representou com maestria a força da Senhora dos Ventos, Oyá. A apresentação foi ponteada pela manifestação efusiva do público que, com muitos aplausos, vibrava com a dança do Yaônilé.

Na ocasião nosso diretor, Danilo Aguiar, recebeu das mãos do Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Extensão da Universidade Tiradentes, Gilton Kennedy, um exemplar da Edição 2010 do Balanço Social da Unit. Porque? Contamos no próximo post.

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.