sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia da Livre Iniciativa




Na manhã deste sábado, 25/09, a praça dos Mercados Municipais Albano Franco e Antônio Franco, no Centro de Aracaju, receberá mais uma edição do Dia da Livre Iniciativa. Realizado pela Universidade Tiradentes (Unit), o evento apresenta aos sergipanos, das 8h às 12h, os cursos da instituição por meio de suas ações extensionistas. É uma oportunidade para a comunidade receber atendimento gratuito em diversas áreas.

Entre os serviços oferecidos nos estandes dos cursos da Unit estão: aferição de pressão arterial; exames de glicemia e colesterol; orientações sexuais, sobre prevenção ao câncer de mama e cuidados bucais; emissão de carteira de identidade; exames de grupo sanguíneo e fator Rh; atendimento fisioterápico; orientações a grupos vulneráveis, nutricionais e de controle do peso, contábeis, jurídicas e psicológicas.


"O Dia da Livre Iniciativa é o resultado do empenho integrado de alunos, professores e coordenadores da Universidade Tiradentes e uma grande oportunidade de interação com a comunidade. Engrandece a ação social da Unit", revela o professor Gilton Kennedy Souza Fraga, pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários e Extensão.

O evento foi idealizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior - ABMES - e acontece uma vez por ano em todo o Brasil, desde 2005, como uma das formas de mostrar à sociedade e ao poder público a grande importância do ensino superior particular e comprovar, através de fatos e números, o compromisso social dessas instituições. Em 25 de setembro, além de todos os serviços gratuitos, a Unit deve animar a praça dos mercados centrais de Aracaju com atrações culturais.

No caso da emissão da primeira via da Carteira de Identidade, os interessados precisam ter idade até 17 anos e devem comparecer aos estandes da Universidade Tiradentes munidos de certidão original de nascimento ou cópia autenticada (se solteiro) e duas fotos 3x4 sem data e com fundo liso. Se a emissão for da segunda via da CI, é preciso apresentar: Carteira de Identidade antiga ou xerox; original ou xerox de certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado; se viúvo, certidão de óbito; se separado judicialmente ou divorciado, a averbação tem que constar na certidão de casamento.

Fonte:Ascom Unit

Ei, o Yaônilé estará lá!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.