sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Yaônilé fará encerramento do Dia da Livre Iniciativa!


O Yaônilé se apresenta amanhã, 25/09, no encerramento das atividades extensionistas da Universidade Tiradentes na 2ª edição do Dia da Livre Iniciativa. O encontro está marcado com a comunidade sergipana logo cedo, a partir das 8h, numa imensa tenda montada na praça localizada entre os mercados Thales Ferraz e Albano Franco. O Yaônilé faz a apresentação de encerramento oficial ao meio dia. O evento é acessível a todo público gratuitamente.

Sobre o Dia da Livre Iniciativa

A atual gestão da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino Superior particular como um dos caminhos para informar à sociedade e ao governo a grande importância do ensino superior particular e demonstrar, com fatos e números, que as IES particulares vêm cumprindo sua responsabilidade e compromisso social. A instituição do Dia foi precedida por seminários de sensibillização das IES e dos parceiros. Em julho de 2004, realizou-se em Brasília o seminário Caminhos para a realização do compromisso social das IES e em agosto do mesmo ano o seminário: Interação universidade/comunidade e universidade/empresa: alternativas para a realização do compromisso social das IES.

O Dia Nacional da Livre Iniciativa tem o objetivo geral de organizar, anualmente e num só dia, nas instituições e/ou em espaços definidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outras. Especificamente pretende: conferir maior visibilidade ao ensino superior privado; sensibilizar as IES e os parceiros para participarem do “Dia”; tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES; abrir espaços na comemoração do Dia, além da “mostra” propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/ comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada; fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todos!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.