quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Oração aos Orixás



Que a irreverência e o desprendimento de Exú nos animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que aprendamos que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! LARO YÊ EXU!!

Que a tenacidade de Ogum nos inspire a viver com determinação, sem que sejamos intimidados com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam nosso caminho e seu escudo nos defenda! OGUM YÊ, meu Pai!

Que o labor de Oxossi nos estimule a conquistar sucesso e fartura às custas de nossos próprios esforços. Que suas flechas caiam à nossa frente, às nossas costas, à nossa direita e à nossa esquerda, cercando-nos para que nenhum mal nos atinja. OKÊ ARÔ, ODÉ!!

Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante para restaurar as nossas energias, mantendo nossa mente e corpo sãos. EWE, OSSANHE!

Que Oxum nos dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces que seguem desbravadoras no curso de um rio, entercortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar. Que assim possamos lutar por um objetivo sem arrependimentos. ORA YEYÊO, OXUM!!!

Que o arco íris de Oxumarê tranporte para o infinito nossas orações, sonhos e anseios, e que nos traga as respostas divinas, de acordo com nossos merecimentos. ARROBOBOI, OXUMARÉ!!

Que os raios de Iansã alumiem nosso caminho e o turbilhão de seus ventos levem para longe de nós aqueles que se aproximam com o intuito de se aproveitarem de nossas fraquezas. EPA HEY, OYÁ!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da lei divina em nosso coração. Que seu machado pese sobre nossas cabeças agindo na consciência, e sua balança nos incuta o bom senso. CAÔ CABIECILÊ!

Que as ondas de Iemanjá nos descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-nos a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que nos causa dor, e que seu seio materno nos acolha e nos console. ODOYÁ,IEMANJÁ!

Que as cabaças de Obaluaiê tragam não só a cura de nossas mazelas corporais, como também ajudem nosso espírito a se despojar das vicissitudes. ATOTÔ, OBALUAIÊ!

Que a sabedoria de Nanã nos dê uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outros mundos, gera a bagagem que nos dá meios para atingir a evolução e não uma forma de punição sem fim como julgam os incensatos. SALUBA, NANÃ!

Que a vitalidade dos Ibejis nos estimule a enfrentar os dissabores como aprendizados; que nós não percamos a pureza mesmo que ao nosso redor a tentação nos envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim, refinamento moral! ONI DI BEIJADA!!

Que a paz de Oxalá renove nossas esperanças de que, depois de erros e acertos, tristezas e alegrias, derrotas e vitórias, chegaremos ao nosso objetivo mais nobre, aos pés de Zambi Maior! EPA BABÁ Grande Pai Oxalá!

Que assim seja, porque assim o é, porque assim o será!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.