quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Projeto Giberú Movimenta o Bairro Santa Maria em Aracaju - Se



Acontece nesta segunda-feira, 23, a partir das 13h, a V Feira de Saúde realizada pelo Terreiro de Candomblé Ilê Axé Dematá Níh'Sahara, sob a Direção do Professor, Enfermeiro e Babalorixá Fernando Kasideran, localizado no Santa Maria. Após a feira, a partir das 20h, haverá sessão de Candomblé e culto a Obaluaê aberto a toda comunidade.

O evento será realizado em frente a sede do Ilê Axé na rua B13 - bairro Santa Maria e contará com estandes de Saúde Bucal, Glicemia, Hipertensão, Massoterapia, Farmácia do Mops e da Casa Mãe Carira, entre outros.

Haverá também a apresentação dos grupos teatrais do Mops e da SMS e realização de oficinas de Dança Afro, Capoeira Angola e Ritmos Percussivos.

O mês de agosto é considerado pelos adeptos do candomblé como o mês da Saúde. Esta é a época em que os adeptos da religião afro-descendente cultuam o Orixá Obaluaê, responsável pela ritualística tanto da doença, quanto da cura.

Fonte: Infonet (Com correções de Danilo Aguiar)

Nós do Yaônilé nos sentimos honrados em estar participando, mesmo que de maneira indireta, de um evento tão nobre e louvável como é o Projeto Giberú. Parabéns a todos os filhos do Ilê Axé Dematá Níh'Sahara e em especial ao Babá Fernando Kasideran pela construção e manutenção de tal projeto.

A todos fica o convite para prestigiar o Projeto Giberú e interceder positivamente em favor da comunidade.

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.