quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Yaônilé e Afoxé Akueran selam parceria!

A orla de Atalaia será palco de um encontro memorável. O dia 08 de dezembro de 2010, dia de Oxum e nosso primeiro aniversário, marcará a parceria entre a Associação Afro Cultural Akueran e o Yaônilé Cia de Dança Afro e Negra Contemporânea Brasileira em um cortejo que encherá a avenida de Música, Dança, Fé e Axé!


O Bloco de Afoxé Akueran, além de seu poder ritualístico, promove uma grande manifestação popular, artística e cultural afro-brasileira e sergipana trazendo para 2010 o tema "YABÁ ORI IJEXÁ - Mulheres do mundo AKUERAN" em homenagem ao recém instituído Dia da Mulher Negra Afro-religiosa também comemorado no dia 08 de dezembro.

O Akueran é regido pelo Orixá Logun-Edé e foi criado no seio de Ilê Axé Dematá Ní Sáhara desde agosto de 2007, tendo como idealizador e presidente o Babalorixá Fernando Kassideran, uma das mais ilustres autoridades candomblecistas do estado.


Nos sentimos honrados com o convite e mais ainda com a oportunidade de desfilarmos a musicalidade Ijexá dos tambores Akueran em homenagem à nossa mãe, a Dourada Rainha, Oxum. Homenagem essa que o Yaônilé também fará na manhã do dia 08. Quer saber mais? Contamos no próximo post!

Saiba mais sobre o Afoxé Akueran!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.