quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Orgulho de ser Yaônilé!


É isso aí!

Hj pela manhã algo me surpreendeu. 
Estava numa loja na Av. Hermes Fontes, quando fui abordado por um vendedor me oferecendo ajuda. Agradeci e informei que já havia sido atendido. Irritado por já ter esperado anteriormente, fiquei puto quando vi um terceiro vendedor se aproximando. Vá você e seu atendimento pra outro lugar, pensei. A surpresa começou quando ele, sem dizer o nome eu sem perguntar, disse que já sabia que eu estava sendo atendido mas que estava prestando atenção em mim desde que eu entrei na loja! Impensadamente, talvez pelo susto, levei a mão ao peito e perguntei o porquê. 
Você faz parte de um grupo de dança?, perguntou. É, faço sim, respondi. Os elogios começaram: - Pô, achei muito lindo, muito bem representada a nossa cultura! Deveriam se apresentar em todos os lugares do estado para que a sociedade conheça e saiba que não se trata de nenhuma cultura de filme de terror! Vi pessoas se benzendo, algumas com cara de assustada, outras emocionadas, outras rindo, mas a maioria das pessoas adoraram! Minha turma do segundo período de administração lá na FAMA , por exemplo, estava em peso e ficamos maravilhados com a apresentação, com gostinho de quero mais! Vocês deveriam divulgar mais a apresentação para que as pessoas, através de vocês, possam conhecer a nossa cultura, afinal, não há quem não tenha o pé nela, não é mesmo? Riu e continuou. Parabéns, 'viu' cara? Foi muito lindo! 
Ainda com a mão no peito agradeci estendendo a outra mão: Muito obrigado pelo reconhecimento! Foi muito bom encontrar com você hoje! Enchi os olhos de lágrimas cheio de orgulho, fechei a mão, bati forte no peito e disse a ele: É cara, somos o Yaônilé! =D

Depoimento deixado pelo bailarino Alan Lagoa na página de recados do nosso Orkut hoje, 13 de Outubro. O texto foi editado para postagem - original disponível no Orkut.

Gerados na força, na fé e na emoção. Saravá, Axé!
Somos Yaônilé!

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.