quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Preciso ver e sentir tudo isso de novo", por Fernando Lins de Carvalho


Com lágrimas nos olhos, visivelmente emocionado: "Magnífico, extraordinário! A apresentação mais bonita que vi, nunca assisti nada parecido e olha que eu posso falar sobre cultura. Parabéns com louvor! A religiosidade, a estética, a performance, os elementos, tudo perfeitamente pensado e encaixado. A sociedade precisa ver esse grupo e sua representação da autêntica manifestação de fé afro-brasileira." Vira-se para o amigo Pedro Henrique que faz um convite de apresentação e avisa: "Pra onde eles forem, me avise. Preciso ver e sentir tudo isso de novo."

 

O Mestre Fernando Lins de Carvalho é aracajuano e, aos 62 anos, é uma personalidade sergipana. É formado em História e Direito, Mestre em Arqueologia e uma sumidade na área cultural. Em 2008 recebeu a mais alta condecoração concedida pelo município de Aracaju: a Medalha Cultural Ignácio Barbosa. Foi homenageado com a construção do Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos Profº Fernando Lins de Carvalho. Em 2003 lançou o livro Pré-História Sergipana pelo Max e pela UFS (ambas instituições comportam projetos do professor) e, no 1º Fórum da Sergipanidade proferiu a Palestra "Religiosidade Sergipana: Análise do sagrado no processo de criação e da organização dos grupos sociais e da sociedade sergipana". Atualmente é Professor de Sociologia da Faculdade Amadeus e admirador do Yaônilé.

Axé a todos os nossos irmãos!
Deus é tudo acima de todas as coisas!
Olorum Colofé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.